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EMISSÃO DE CERTIDÕES

O Arquivo Público Mineiro fornece gratuitamente certidões dos documentos de valor probatório que se encontram sob a sua guarda. A emissão de certidões obedece à Lei Federal 9.051 de 18 de maio de 1995. As certidões são emitidas em meio digital sob a forma de extrato contendo as informações essenciais à prova que se pretenda fazer com a certificação. O envio é feito por e-mail e o prazo máximo para envio é de 20 (vinte) dias.

Para solicitar a certidão, com a referência do documento localizado em mãos, preencha este formulário informando, no caso de registros de entrada de imigrantes, o sobrenome da família, o código do livro e o número da página. Caso a certidão seja sobre registro de terras ou sesmarias, basta informar o nome do proprietário das terras ou o nome do sesmeiro, o livro e a página. Todas essas informações podem ser obtidas por meio do campo de buscas do Sistema Integrado de Acesso ao Arquivo Público Mineiro, disponível em: https://www.siaapm.cultura.mg.gov.br.

Dúvidas podem ser encaminhas para dap.apm@secult.mg.gov.br.

Para realizar o pedido de certidão, basta preencher o formulário disponível abaixo:

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